sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Domingo dia 04/10/2015 Eleição Unificada para conselho tutelar



Acontece neste domingo, 04, das 8 às 17 horas, a primeira eleição unificada dos Conselhos Tutelares (CT). O pleito ocorrerá em todo o País mediante a mudança promovida pela Resolução nº170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que prevê eleição unificada em todo o Brasil simultaneamente.
Anos anteriores as eleições eram feitas pelos municípios com normas e técnicas eram adotadas pelo  município, desta vez é diferente é pelo comando da Justiça federal como uma eleição comum.
Em TENENTE ANANIAS-RN a votação ocorrerá na Escola Estadual Domócrito de Sousa, exerça o seu papel de cidadão e vamos escolher conselheiros de bens para promove um bom trabalho em nosso municipio.
Quem pode votar:
Podem votar todas as pessoas que têm título de eleitor e estão quites com a Justiça Eleitoral, como se fosse uma eleição para prefeito, governador ou presidente, por exemplo, pois assim como estes, o cargo de conselheiro tutelar é público. Também é necessário que o eleitor leve consigo algum documento pessoal com foto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário